OBJETIVO

Oferecer uma análise de como os diferentes contextos históricos em diferentes tempos, determinaram o surgimento de alguns dos mais importantes movimentos e criadores da moda mundial. Oferecer elementos importantes para a reflexão e compreensão de que em moda, é essencial um mergulho no passado para se compreender o presente e ter uma visão abrangente de como poderá se apresentar o futuro.

Um curso auxiliar para empresários, profissionais de criação, estilo, pesquisa, compras, varejo, consultoria de imagem e estilo, figurinistas, estudantes de design, moda, comunicação e interessados no assunto.

Paula
Acioli

Mestre em Moda, Cultura e Artes; Bacharel em Desenho Industrial e Comunicação Visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, com especialização em Moda pelo London College of Fashion.

Fundadora do Profashional, núcleo de estudos, pesquisa e consultoria de moda, prestando consultoria, ministrando palestras e seminários idealizando cursos e projetos especiais para instituições de ensino, empresas e órgãos culturais do Brasil e do exterior, como L'Oréal, TV Globo, Shopping RioSul, Osklen, Uncle K, Casa do Saber, British Council (Reino Unido) e DutchCulture (Holanda), entre outros.

Idealizadora e Coordenadora do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda, da FGV. Docente convidade do Ibmec, ESA/OAB, Perestroika (São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre), IESP (Paraíba) IED e Casa do Saber. Membro/Consultora da Comissão de Direito da Moda, da OAB-RJ e Membro Benemérito do FBLI - Fashion Business e Law Institute do Brasil.

Demandas

Entender os diferentes contextos históricos e seus reflexos na moda é essencial para quem trabalha no segmento.

Desde o início do século 21, a moda vem sendo invadida por uma insistente volta a tempos passados: da Era Vitoriana à Corrida Espacial dos anos 1960 ou ao futurismo (hoje vintage) dos anos 1990, nada tem escapado. Depois de tantos séculos de evoluções, revoluções e avanços tecnológicos, a revisitação ao passado continua importante para a moda. Mas nem só de volta ao passado vive o século 21. Novos fenômenos estão desenhando um novo cenário para a moda do futuro.

O Programa

Uma análise precisa para quem precisa entender a moda em todos os seus tempos.

  • 1. Passado, presente e futuro.

    Uma breve história do tempo na moda. Os principais contextos e fenômenos que determinaram a moda no século 20. Principais décadas e criadores e sua costura com os dias atuais.
  • 2. Os anos 1990

    Os Anos Pós-Modernos. A complexa matriz dos anos 2000. Por que hoje somos assim?
  • 3. Os anos 2000

    Fast Fashion, o Big Bang da Moda: como surgiu e para onde está nos conduzindo. Slow Consumerism, See Now Buy Now...O que mais temos para a moda do futuro, que já começou?

Data:

27 de Maio de 2017

Dia da Semana:

sábado.

Carga Horária:

3 horas

Horário:

período da manhã

de 10h30 às 13h30

Valor:

0

Local:

Shopping Leblon - loja 101 (Espaço da Casa do Saber)
Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon

INSCRIÇÕES ENCERRADAS