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Profashional Imersões - Neurociência para a moda
Modelo

Em um cenário no qual a moda se mostra a cada dia mais multidisciplinar, dinâmica e mutante, o consumidor cada vez mais multifacetado e menos fiel às marcas, conhecer as bases comportamentais do ser humano e o funcionamento do cérebro é fundamental, pois experiências marcantes são capazes de mobilizar nossas emoções de forma profunda, gerando uma forte memória de marcas e produtos que, a partir das mesmas, passam a ser percebidos como singulares e especiais.

SOBRE
O CURSO

A proposta desse curso é oferecer conhecimento essencial sobre os fundamentos da Neurociência e do Neuromarketing e trabalhar, através da reflexão, discussão, referências e de exemplos práticos, sua aplicabilidade e possibilidades voltadas para o segmento da moda.

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O QUE SERÁ ABORDADO

Princípios básicos do Neuromarketing e da Neurociênca


A Neurociência como ferramenta auxiliar nas diversas atividades desenvolvidas por profissionais de moda


O funcionamento do cérebro


Tipos de consumidor e seus comportamentos


A importância dos sentidos e do marketing sensorial

Percepção, Atenção, Motivação e Emoção e suas aplicabilidades em moda: da concepção de uma marca ao desfile de coleções e exposição de mercadorias em vitrines e interiores de lojas.


Pertencimento, Empatia, Memória e experiências sinestésicas em moda.


Identidade e condicionamento de marcas.


Obs: ao longo de toda a exposição serão feitas as devidas associações entre a teoria e a prática através da apresentação e análise de casos de marcas de moda.

SAIBA MAIS
Paula Acioli
QUEM MINISTRA

PAULA ACIOLI

Mestre em Moda, Cultura e Artes; Bacharel em Desenho Industrial-Design e Comunicação Visual pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ com especialização em Moda pelo London College of Fashion, no Reino Unido.

Idealizadora e Coordenadora Acadêmica do curso de Gestão Estratégica em Negócios de Moda, da Fundação Getulio Vargas, FGV.

Fundadora da Profashional, plataforma de educação e consultoria, tendo idealizado e participado de palestras, seminários, workshops e projetos especiais para empresas como L’Oréal, TV Globo, Rosset Group, Swarovski, Osklen, RioSul Shopping Center, Casa do Saber, Perestroika, Senac Editora entre outras; instituições de ensino como Senac, FAETEC, bem como órgãos culturais no Brasil e no exterior, como British Council (Reino Unido) e DutchCulture (Holanda).

É autora de diversos artigos e títulos em moda, entre eles, 30 Estilistas À Moda do Rio (Ed.Senac); 46 livros de Moda que você não pode deixar de ler (Ed. Memória Visual) e Moda, Luxo e Direito (Ed. E.Dial Biblioteca Jurídica).

Ana Carolina Souza
QUEM MINISTRA

ANA CAROLINA SOUZA

Mestre e Doutora em Neurociência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro,UFRJ, com especialização nas áreas de Emoção e Regulação da Emoção,com mais de 15 anos de experiência em Neurociência Comportamental.

Sócia-fundadora da Nêmesis, empresa que oferece assessoria e treinamentos in company na área de Neurociência Organizacional. Diretora do Team Success na Forebrain, responsável pela criação e implementação de novos modelos de gestão, construção de cultura e clima organizacional.

Leciona disciplinas de Neurociência aplicada na Escola Superior de Propaganda e Marketing –(ESPM), Fundação Getulio Vargas (FGV) e Fundação Dom Cabral (FDC), tendo realizado palestras em diferentes instituições ao longo dos últimos anos.

INFORMAÇÕES

LOCAL

LAJE
PRAÇA SANTOS DUMONT, 80 GÁVEA / RJ

DATA

25/05/2019

HORÁRIO

de 9h às 13h

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